sexta-feira, 4 de novembro de 2011

The Atlas Moth - An Ache For The Distance

Este ano tem sido um ano recheado de lançamentos verdadeiramente únicos dentro do universo mais pesado, ate agora um dos mais notórios lançamentos, na opinião deste escritor, foi o dos americanos Ana Kefr e a sua mistura explosiva mas perfeita de quase todos os subgéneros que existem na música pesada.

No caso deste lançamento dos The Atlas Moth, não há uma incorporação tão grande de estilos como se regista no trabalho dos Ana Kefr, mas a sua mistura de Sludge sujo, Stoner cru, muito psicadelismo e guitarradas dignas de muitos trabalhos de Heavy Metal dos anos 80, tal combinação certamente que irá suscitar a curiosidade a muita gente.

Os The Atlas Moth vem de Chicago, Illinois, e este “An Ache For The Distance” é o seu segundo trabalho desde que se fundaram em 2007, mesmo com uma curta carreira eles já tiveram a honra de fazer tour juntamente com bandas de grande prestigio dentro do Sludge/Stoner, Crowbar e Kylesa são algumas dessas bandas.

Logo nos primeiros acordes de “Coffin Varnish”, primeira faixa do album, as influencias que estes rapazes têm dentro da música psicadélica vem logo ao cima e á medida que a música avança e aquele riff delicioso entra nas nossas cabeças somos logo apanhados pelo turbilhão de originalidade desta banda que, para os últimos segundos da ainda primeira faixa, reserva um daqueles momentos que ao vivo poe toda a gente a fazer coro.

“Perpetual Generations” é uma típica música no cruzamento de Sludge e Stoner, muita sujidade mas também tem muita genialidade. “Gemini”, é uma pequena música com cerca de 3 minutos de Doom Metal que facilmente podia ter sido transformada em algo a rondar os 15 minutos sem nunca perder a sua alma.Quando se pensava que “Coffin Varnish” era a única a ter riffs de guitarra capaz de nos prender, eis que levamos com “25s And The Royal Blues” mesmo em cima, tal como a primeira faixa o seu solo de guitarra podia/devia ter sido feito ate ao fim da música, mas claro, já estamos a entrar nos campos do gosto pessoal, mas é inegável uma coisa, uma pessoa ao ouvir esta música várias vezes certamente que a partir da 3º ou 4º audição irá por o volume no máximo sempre que chegar a parte do solo de guitarra.

Para o fim foi deixado “Horse Thieves”, uma música a meio tempo puramente Doom Metal, como encerramento não encaixa muito bem após um registo bem variado e com grandes arranjos, esta música ficaria melhor a meio do álbum. Para o fim deve-se sempre deixar uma musica que nos faça voltar a carregar no botão play novamente, neste caso não será esta musica a fazer-nos mexer o dedo mas sim musicas como “Coffin Varnish” e “25s And The Royal Blues” com os, nunca demais referir, excelentes trabalhos dentro do psicadélico. 9.1

Sem comentários:

Enviar um comentário