sexta-feira, 20 de abril de 2012

Before the Dawn - Rise of the Phoenix


‘Porra, mas este homem não tira férias?’, isto é o que alguém que sabe quem é Tuomas Saukkonen pensa dele. Entre lançamentos com os Before the Dawn, Black Sun Aeon e os mais recentes RoutaSielu, este Rise of the Phoenix dos Before the Dawn é o sétimo trabalho (oitavo se contarmos a participação dele como baterista no projeto Finlandes de Deathcore/Thrash Metal, The Final Harvest) que Tuomas lança em apenas em 5 anos.

Tal como todos os trabalhos deste multi-instrumentista Finlandês, este registo tem um enorme trabalho de guitarras com uns riffs bem marcantes e Tuomas Saukkonen afirma-se cada vez mais a cada lançamento como um dos melhores cantores de gutural da atualidade. Mais uma vez os países Nórdicos mostram ao mundo como se faz bom Death Metal Melódico capaz de agradar ate aos mais puristas ouvintes de Metal que rejeitam completamente tudo que tenha voz gutural.

Não há muito a destacar neste trabalho, no geral é mais um bom trabalho de um músico que já se viu que tem muito para deitar ca para fora e que ainda vai demorar mais uns anos ate descansar um pouco. As músicas fluem de uma maneira incrível quando prestamos atenção a todos os pormenores de guitarra aqui incorporados, em todas as músicas encontramos pormenores deliciosos, “Throne Of Ice”, “Perfect Storm”, “Phoenix Rising”e a música final “Closure” são os melhores exemplos. 8.4

Sem comentários:

Enviar um comentário